Gruve - Grupo de Estudos de Veiculos Eletricos

Grupo de Estudos de Veículos Elétricos - GRUVE

 

Programas de Trabalho



As modalidades básicas de participação no GRUVE estão a seguir descritas:


Amigo do GRUVE

         Este é o tipo de participação aberto a todos indivíduos interessados por veículos elétricos, vendo nesta tecnologia a oportunidade de contribuir para a melhoria do meio ambiente, em especial, a qualidade do ar e a diminuição dos ruídos nos centros urbanos. O amigo do GRUVE é o elo que se pensa construir entre as atividades acadêmicas e os anseios da sociedade em prol do desenvolvimento sustentável.



Aluno Colaborador

         Refere-se ao aluno de nível universitário que esteja interessado pelos assuntos relativos aos veículos elétricos e deseja relacionar-se com os demais participantes do GRUVE. Além disto é facultado ao aluno colaborador o comparecimento às atividades técnicas e culturais promovidas pelo GRUVE.



Aluno Desenvolvedor

         Esta modalidade de participação é reservada ao aluno universitário que tenha um elevado grau de interesse pelos temas relativos aos veículos elétricos. Deverá estar disposto a se engajar nas atividades em prol dos objetivos do GRUVE, comprometendo-se ao desenvolvimento de estudos, projetos e pesquisas vinculadas a um programa de trabalho específico.
As seguintes características são desejáveis para se tornar um aluno desenvolvedor do GRUVE:
  • Gosto pelo estudo e pela pesquisa de novos assuntos
  • Iniciativa e criatividade e disponibilidade de 4h/semana
  • Bom relacionamento pessoal para atividades em grupo
  • Perseverança, paciência e capacidade de concentração
  • Ter um bom histórico escolar
  • Saber usar o MATLAB e ler em Inglês


Professor Colaborador

         Trata-se do professor de nível universitário que venha a atuar, em conjunto, como coorientador em projetos ou trabalhos de pesquisa específicos do GRUVE.



Professor Consultor

         Trata-se de professor de nível universitário que interessado pelos temas relacionados com os veículos elétricos atue como consultor em áreas específicas dos trabalhos desenvolvidos pelo GRUVE.



Entidade Parceira

         Refere-se especialmente às entidades, isto é, empresas, órgãos públicos, organizações não governamentais, centros de pesquisas e universidades que desejarem desenvolver em parceria com o GRUVE pesquisas, projetos e eventos.



         Envie a sua mensagem para gruve@uerj.br apresentando as suas motivações e interesses específicos de participação. Mencione o seu nome completo, o curso ao qual pertence, o atual endereço eletrônico e um telefone para contato. No caso de ser aluno acrescente o período e o número da sua matrícula.